Autoridade Tributária apreende 144 viaturas luxuosas, no país

Publicado: 05/07/2021, 21:03
Categoria:

A Autoridade Tributária apreendeu cento e quarenta e quatro viaturas luxuosas, no país, numa operação que iniciou a 2 deste mês.

 

 São viaturas que circulavam em territórios nacional, ostentando matrícula estrangeira e em situação irregular.

 As viaturas foram, esta segunda-feira, apresentadas a jornalistas em Maputo, estando todas elas avaliadas em 53 milhões de meticais, tal como indicou o porta-voz da Autoridade Tributária, Fernando Tinga.

“Em clara violação da legislação aduaneira, foram introduzidas no país por vários mecanismos e sobre estas viaturas, não foi cobrada a fasquia que devia ser cobrada para os cofres do estado, ou seja, estão em situação irregular, não têm a matrícula moçambicana. A condição para adquirir a matrícula nacional legal, é pagar os impostos” disse.

Fernando Tinga alerta para a necessidade de os automobilistas se informarem previamente sobre os requisitos exigidos para o processo de importação de viaturas sob pena de incorrer no risco de enveredarem pelo contrabando. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram