A Ministra da Educação e Cultura diz que o sector que dirige está a reforçar o controlo sanitário das escolas com vista a evitar o registo de possíveis casos de mpox.
Segundo Samaria Tovela as acções passam sobretudo pela melhoria dos sistemas de higienização e difusão de mensagens preventivas.
“Há necessidade de mantemos as nossas crianças num ambiente mais saudável. Já temos a experiência, de certa forma, do período da covid-19 e o sentido essencial é a educação mas mantermos as nossas crianças mais saudáveis; o essencial é trabalharmos para fazer, acima de tudo, com que não se propague ao nível do nosso país; mais higienização, temos que cuidar de nós. Em casa, fora de casa, temos que lavar as mãos, ao chegarmos em casa termos cuidado com a roupa e por lado, a questão dos contactos também, porque é uma doença extremamente transmissível através de contacto ”, disse.
A Ministra da Educação e Cultura falava a jornalistas, esta quinta-feira em Maputo, após ter sido recebida em audiência pelo Segundo Vice- presidente da Assembleia da República.
Fernando Jone garantiu que o Parlamento vai continuar a desenvolver acções de fiscalização das actividades do governo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.