Autoridades de Saúde em Tete traçam plano de contingência para época chuvosa

Publicado: 06/11/2020, 20:45
Categoria:

As autoridades da saúde em Tete, já têm disponível um plano de contingência, para fazer face, a doenças de origem hídrica, nesta época chuvosa.     

 

O documento esboça os meios materiais e humanos, por cada distrito, da província de Tete, de acordo com as características geográficas e necessidades, em termos de intervenção de emergência.

Para o feito, está em curso, a distribuição das equipas de nível provincial, que vão reforçar os quinze distritos, desta parcela do País, na resposta aos casos de doenças de origem hídrica.

Sem avançar o montante arrolado, no plano de contingência do sector, o chefe do departamento de saúde pública, explicou que o mesmo, vai abranger as comunidades das zonas mais recônditas, da Província.

Danilson Gonçalves, fez saber que a maior atenção, será aos distritos, que registam mais casos de doenças de origem hídrica, devido ao fraco saneamento do meio.

Os distritos de Mutarara, Dôa, Moatize, Changara e a cidade de Tete, são os pontos da Província, que registam mais casos de doenças, de origem hídrica. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram