Autoridades moçambicanas e sul-africanas rendem homenagem às vítimas da Tragédia de Mbuzini

Publicado: 19/10/2022, 22:21
Categoria:

As autoridades consulares de Moçambique e da cultura, desporto e recreação, na província sul africana de Mpumalanga, renderam homenagem ás vítimas da tragédia de  Mbuzini, na qual perdeu a vida Samora Machel.

O acto, que consistiu na deposição de flores no local da tragédia, teve lugar esta quarta-feira, e marcou a passagem dos trinta e seis anos da morte do primeiro Presidente de Moçambique independente e seus colaboradores.

A esta cerimónia acorreram também moçambicanos residentes na comunidade de Nkomazi-Tonga, localizada próxima do local onde se despenhou o avão presidencial.

O cônsul de Moçambique em Mpumalanga, Eugénio Langa, agradeceu a pronta abertura das autoridades locais, sempre que o propósito é homenagear os mártires de Mbuzini.

Por seu turno a responsável da cultura, desporto e recreação de Mpumalangha, Olgah Muhlango destacou o papel crucial de Samora Machel na libertação da África do Sul das garras do regime segregacionista do Apartheid. ( RM Pretória)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram