Autoridades Pecuárias em alerta face ao surto de Influenza Aviária

Publicado: 16/04/2021, 18:01
Categoria:

A Direcção Nacional de Desenvolvimento Pecuário, diz estar em alerta máximo face a eclosão do surto de influenza aviária, conhecida como gripe das aves, em Gauteng, na vizinha, África do sul.

 

A situação obrigou o Ministério da agricultura e desenvolvimento humano a proibir a importação de aves vivas domésticas e selvagens, produtos avícolas como medida para controlar a gripe.

A chefe de departamento de epidemiologia, na Direcção Nacional de Desenvolvimento Pecuário, Dercilia Arone, garantiu que tudo está a ser feito para se evitar que o surto entre no país.

A chefe de departamento de epidemiologia, na Direcção Nacional de Desenvolvimento Pecuário disse que contactos estão a decorrer com os criadores de aves no sentido de se manterem em alerta aos sinais clínicos da gripe. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram