Autoridades sul-africanas no encalço de suspeitos que executaram mais de 20 pessoas no último fim-de-semana

Publicado: 12/07/2022, 22:37
Categoria:

O ministro sul-africano da Polícia, Bheki Cele, diz que as autoridades continuam no encalço dos suspeitos que executaram mais de vinte pessoas, em três ataques diferentes, no último fim-de-semana.

No entanto, já foi confirmada a prisão de dois suspeitos em conexão com o assassinato de quarto pessoas e o ferimento de outras oito, na cidade de Pietermaritzburg, na província de Kwazulu Natal.

O Ministro Bheki Cele esteve ontem no Soweto, exactamente no local onde quinze pessoas foram  barbaramente assassinadas, na madrugada de domingo, enquanto se divertiam.

Cele revelou que a policia recolheu cento e trinta e sete cartuchos de armas do tipo AK47. Para o Ministro, o uso de armas deste calibre, mostra claramente que os assassinos queriam infligir o máximo dano possível.

O governante ainda ontem anunciou a implantação, na região de Soweto, de uma equipa de resposta táctica da polícia, vulgo AMABHERETHE.

A missão desta equipa especializada da policia é vasculhar a zona e repor a ordem e a tranquilidade publicas:

Eles estarão a patrulhar a área. Devem saber que, uma vez  implantados os Amabherethe,  não podem me pedir para recolhê-los quando eles começarem a fazer seu trabalho. Tenho certeza de que  ficará claro que eles estão aqui. Pedimos que  trabalhem com eles para que possam patrulhar a área e proteger a comunidade”, disse.

Ministro Bheki Cele que ontem visitou o local onde na madrugada de domingo foram executadas quinze pessoas. Outras quatro pessoas foram mortas em Pietermritzburg e ainda outras duas em Katlehong, no município de Ekurhuleni.

O Presidente Cyril Ramaphosa instou as Forças de defesa e segurança, com o apoio da comunidade, para, com urgência, neutralizarem os assassinos ( RM Pretória)

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram