“Autoridades vão intensificar fiscalização para cumprimento das medidas de prevenção da COVID-19 no país”-PR

Publicado: 30/09/2020, 18:20
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que as autoridades moçambicanas vão intensificar, a partir desta quarta-feira, a fiscalização para o cumprimento das medidas de prevenção da COVID-19, no país.

 Preocupado com a subida dos índices de infecção, nos últimos dias, o Chefe do Estado diz que esta situação deve ser revertida, o mais breve  possível, para se evitar o colapso do Sistema Nacional de  Saúde.

Falando na Cerimónia de Lançamento do Programa de Leilões de Energias Renováveis, o Presidente da República disse que a taxa de ocupação de camas nos hospitais triplicou nas últimas semanas.

“A ocupação de camas na cidade de Maputo triplicou nas três últimas semanas, tendo actualmente cem por cento das camas dois cuidados intensivos ocupadas. Portanto estamos a dizer, aqui em Maputo onde temos mais capacidade do que o resto do país, todas as camas que tinham sido preparadas estão ocupadas. Significa que se alguém de nós, ou você que está a me ouvir, seu irmão, seu filho, seu amigo, ou eu, se estiver infectado agora e estiver numa situação da doença já, pode não ter espaço no hospital”, disse.

O Chefe do Estado sublinhou que se a situação de incumprimento prevalecer, mesmo as praias poderão ser fechadas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram