Avião da LAM cancela voo Tete/Maputo devido a aviso de anomalia na aeronave

Publicado: 28/06/2021, 8:39
Categoria:

As Linhas Aéreas de Moçambique a cancelaram ontem à noite o voo que do percurso Tete/Maputo, na sequência de um aviso de anomalia emitido pelo aparelho, quando estava prestes a fazer a descolagem.

 

Em comunicado recebido na nossa redacção, a LAM esclarece que durante a corrida de descolagem e dentro da velocidade que permitiria uma desaceleração segura e completa, a aeronave emitiu  um aviso de uma anomalia que obrigou os pilotos a seguirem o protocolo de segurança, de acordo com o fabricante da aeronave, tendo-a imobilizado confortavelmente e voltar à placa de estacionamento e ser sujeita à verificação e correcções eventuais, para continuar em operação.

O documento avança que ainda hoje, uma equipa de técnicos de manutenção de aeronaves parte de Maputo para Tete, para avaliar a situação e proceder com a  intervenção necessária para permitir a operação da aeronave.

Em face da ocorrência, os passageiros foram acomodados, com a garantia de que hoje, segunda-feira, farão o voo noutra aeronave, neste período da manhã. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram