Bancada parlamentar da Frelimo refuta alegações da Renamo sobre presença de tropas estrangeiras no país

Publicado: 05/08/2021, 17:44
Categoria:

A Bancada da Frelimo na Assembleia da República desmente as alegações da bancada da Renamo sobre as quais teria submetido um pedido para uma sessão extraordinária do parlamento para o debate sobre a presença da tropa estrangeira no país.

 Segundo o chefe da bancada da Frelimo, Sérgio Pantie, no dia 03 deste mês a pedido da Renamo, a Comissão Permanente da Assembleia da República reuniu para debater a vinda das tropas estrangeiras no país.

A bancada parlamentar da Frelimo reitera o seu total apoio as Forças Armadas de Defesa de Moçambique no combate ao terrorismo.

Esta quarta-feira, a Renamo veio mais uma vez ao público para insistir que a presença da tropa estrangeira em território Moçambicano para o combate ao terrorismo em Cabo Delgado não está coberta de um dispositivo legal.

A posição foi expressa pelo relator da Renamo na Assembleia da República, em conferência de imprensa.

Por sua vez o porta-voz da Frelimo, Caifadine Manasse, entende que os moçambicanos estão felizes com a decisão tomada pelo Presidente da República.

Reagindo aos pronunciamentos do relator da bancada da Renamo, segundo os quais a presença das forças estrangeiras no país para o combate ao terrorismo não obedece à lei, Caifadine Manasse referiu que a Renamo está a procura de protagonismo.

Dados actualizados indicam que mais de oitocentas mil pessoas estão deslocadas das suas zonas de origem e mais de duas mil foram mortas em consequência dos ataques de terroristas, uma situação que levou ao governo a admitir forças estrangeiras para o reforço do combate a este mal. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram