Bancadas divergem quanto a apreciação da Conta Geral do Estado 2020

Publicado: 18/11/2021, 21:01
Categoria:

As bancadas parlamentares divergem quanto ao respeito aos princípios básicos da contabilidade pública, na Conta Geral do Estado referente ao exercício económico 2020.

 

A Conta geral do Estado esteve em debate, esta quarta e quinta-feiras no Parlamento, e os deputados apresentaram divergências quanto a sua clareza.

A bancada da Frelimo entende que o documento é expressivo, didáctico e respeita os princípios de contabilidade pública. O Porta-voz diz que o executivo foi ao encontro das anteriores recomendações do Tribunal administrativo.

Já o Porta-voz da bancada da Renano diz que a conta apresenta imprecisões.

O Porta-voz do Movimento Democrático de Moçambique entende que o documento mostra que há desvios de recursos públicos.

No final desta sessão parlamentar, o Primeiro-ministro Carlos Agostinho do Rosário, reiterou que o governo vai continuar a aprimorar os mecanismos de fiscalização de fundos públicos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram