“Banco de Moçambique deve encontrar soluções contra a violação do sigilo bancário” -António Niquice

Publicado: 30/09/2022, 9:34
Categoria:

A Comissão do Plano e Orçamento da Assembleia da República exige que o Banco de Moçambique encontre de forma célere, soluções contra a violação do sigilo bancário.

Os parlamentares entendem que a falta de sigilo bancário é um dos aspectos que tem proliferado os sequestros, na medida em que os raptores têm informações sobre os valores monetários disponíveis nas contas das vítimas.

O Presidente da Comissão do Plano e Orçamento, António Niquice, quer ver responsabilizados os indivíduos ligados ao sistema bancário que tem fornecido os dados das vítimas. 

O Presidente da Comissão do Plano e Orçamento, António Niquice falava esta quinta-feira, em Maputo, na auscultação ao Ministério da Economia e Finanças sobre a proposta de Lei para contas bancárias, que propõe a criação de um Número Único de Identificação Bancária, NUIB. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram