
O Banco de Moçambique decidiu rever a taxa de juro de política monetária de 9,75 para 9,50 por cento.
O Banco de Moçambique diz que a decisão de redução da taxa MIMO em 0, 25 por cento reforça a intenção de manter a taxa de juro em um dígito.
O Governador do Banco Central, Rogério Zandamela, explicou que a redução reflecte o agravamento dos riscos e incertezas associadas as projecções da inflação, com destaque para o atraso no pagamento dos instrumentos da dívida pública interna pelo Estado.

Na ocasião, o Governador do Banco de Moçambique referiu que as perspectivas da inflação mantêm-se em um dígito, no médio prazo.
“As perspectivas da inflação mantêm-se em um dígito, a médio prazo. Inflação subjacente, que exclui as frutas e vegetais e bens com preços administrados, também reduziu. A manutenção das perspectivas da inflação em um dígito a médio prazo, reflecte essencialmente a estabilidade do metical e a tendência favorável dos preços internacionais” disse. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.