O Comité de Política Monetária do Banco de Moçambique reduziu de 14. 25 para 13.50 por cento, a taxa de juro de política monetária, MIMO.
O governador do banco central diz que a decisão resulta da contínua consolidação das perspectivas de inflação em um digito, a médio prazo, num contexto em que a avaliação dos riscos e incertezas associados às projecções mantem-se favoráveis.
Rogério Zandamela anunciou ainda que as perspectivas de inflação, à médio prazo, mantem-se em um digito.
O governador do Banco de Moçambique disse ainda que a instituição prevê um crescimento económico moderado, a médio prazo.
Zandamela fez saber ainda que tende a crescer os níveis de inclusão financeira, mercê da introdução das novas tecnologias e modernização das infra-estruturas de pagamento.
De acordo com o banco central, as reservas internacionais do país, permanecem estáveis e as taxas de juro do mercado monetário continuam a reduzir.
Entretanto, o Governador do banco de Moçambique, diz que a pressão sobre o endividamento público interna, mantem-se elevada. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.