Banco Mundial aprova doação de USD 115 milhões em apoio à campanha de vacinação contra a covid-19

Publicado: 04/06/2021, 21:21
Categoria:

O Banco Mundial aprovou hoje uma doação no valor de 115 milhões de dólares em apoio aos esforços de Moçambique para expandir actual campanha de vacinação contra a covid-19.

 

Os fundos serão utilizados para adquirir, administrar vacinas contra a covid-19.

O donativo do banco mundial vai igualmente fortalecer a preparação e a capacidade do sistema nacional de saúde, bem como garantir a continuidade dos Serviços essenciais de saúde, essencialmente para mulheres, crianças e adolescentes.

A directora do Banco Mundial para Moçambique, Madagáscar, Comores, Maurícias e Seychelles afirmou em comunicado, que o donativo vai ajudar os países, a obter acesso as vacinas, em estreita interacção com instituições internacionais.

O projecto vai financiar a aquisição de vacinas contra a covid-19 e suplementos necessários para a entrega e distribuição de vacinas, incluindo diluentes, seringas e outros suplementos médicos.

 Também vai apoiar a logística de vacinas, incluindo insumos de cadeia de frio, armazenamento e transporte, bem como o treinamento de profissionais da saúde comunitários, na implementação da campanha de vacinação contra a covid-19. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram