Banco Mundial aprova donativo de USD 100 milhões para mitigação do impacto da Covid-19 em Moçambique

Publicado: 23/10/2020, 21:08
Categoria:

O Banco Mundial aprovou, esta sexta-feira, um donativo de 100 milhões de dólares, para o apoio ao programa de resposta à Covid-19 do governo moçambicano.

Um documento desta instituição financeira, recebido na nossa redacção indica que o valor irá ajudar a mitigar os impactos da pandemia na vida das populações, e apoiar diversas empresas a introduzirem reformas que garantam uma sustentabilidade fiscal.

O mesmo documento refere que o financiamento faz parte de um pacote de apoio do Banco Mundial para ajudar Moçambique a gerir e responder à crise actual, em linha com o quadro de parceria da instituição, aprovado em 2017.

A directora do Banco Mundial para Moçambique, Madagáscar, Maurícias, Comores e Seychelles, Idah Pswarayi, sublinha que o financiamento chega num momento crítico para o país, uma vez que procura fechar a crescente lacuna fiscal, evitar uma queda prolongada da economia em resultado da crise provocada pela pandemia da COVID-19 ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram