Banco Mundial defende criação de ambiente estável para sector das águas

Publicado: 15/09/2021, 15:12
Categoria:

O Banco Mundial defende a criação de um ambiente institucional, regulatório, estável e credível, como premissas importantes para a atracção de mais investimentos no sector das águas e saneamento em Moçambique.

 

Estas ideias foram apresentadas esta quarta-feira, em Maputo, pelo Representante da Directora Residente do Banco Mundial em Moçambique, Michel Matera, durante a conferência internacional de financiadores do sector de águas.

Michel Matera disse ainda que a melhoria da eficiência técnica e operacional deve ser feita com delegação das operações às empresas de água com contratos que estimulem o bom desempenho.

O Representante da Directora Residente do Banco Mundial em Moçambique, sublinhou que aquela instituição tem três projectos para o abastecimento de água e saneamento urbano, avaliados em quinhentos milhões de dólares.

Michel Matera convidou o Fundo de Investimento e Patromonio do Abastecimento de Água, FIPAG, a usar estes projectos visando consolidar a preparação dos investimentos para o espaço urbano.

O Representante da União Europeia em Moçambique, António Benedito Gaspar, disse que a água potável e saneamento estão na primeira linha de defesa contra as pandemias e contribui para a redução de desigualdades.(RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram