Banco Mundial desembolsa USD800 milhões para prevenção da escalada do terrorismo em Moçambique

Publicado: 28/04/2021, 18:21
Categoria:

O Banco Mundial aprovou, esta quarta-feira, o desembolso de 700 milhões de dólares para a prevenção da escalada do terrorismo e construção de infra-estruturas em Moçambique.

 

O Banco Mundial aprovou paralelamente uma doação de 100 milhões de dólares, da Associação Internacional de Desenvolvimento, em apoio ao Projeto de Recuperação da Crise do Norte de Moçambique.

O valor será investido em  atividades de recuperação imediata, incluindo a restauração de meios de subsistência e criação de oportunidades econômicas, construção de coesão social e melhoria do acesso aos serviços básicos, bem como a reabilitação de infraestruturas públicas selecionadas destinadas a beneficiar as pessoas deslocadas internamente e comunidades anfitriãs em áreas específicas do Norte de Moçambique.

Em comunicado, a directora do Banco Mundial para Moçambique, Madagáscar, Comores, Maurícias e Seicheles, Idah Pswaraji-Riddihough, disse que o conflito de Cabo Delgado acontece no pior momento para Moçambique, visto que o país enfrenta adversidades advindas das suas dificuldades fiscais e dos efeitos combinados dos ciclones e da pandemia da covid-19.

“Esta operação tão necessária, bem como os fundos desbloqueados no âmbito da elegibilidade ao PRA, apoiarão o governo à medida que este intensifica sua assistência direta aos deslocados internos e comunidades anfitriãs e implanta sua estratégia para prevenir a escalada do conflito enquanto constrói a resiliência das comunidades.”- disse a doirectora do Banco Mundial para Moçambique, Madagáscar, Comores, maurícias e Seicheles. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram