Banco Mundial disponibiliza cerca de 75 milhões de meticais para construção de unidade sanitária em Chiúre, Cabo Delgado

Publicado: 17/10/2022, 10:31
Categoria:

Banco Mundial disponibiliza cerca de 75 milhões de meticais para construção de uma unidade sanitária no centro de reassentamento de deslocadas vítimas do terrorismo, em Meculane, posto administrativo de Katapua, no distrito de Chiúre, em Cabo Delgado.

O centro de saúde, cuja primeira pedra foi lançada este fim-de-semana pelo Governador de Cabo delgado, será do tipo II, devendo comportar todos serviços essenciais, com destaque para o bloco de atendimento externo e maternidade.

Valige Tauabo disse na ocasião que a construção do Centro de Saúde de Meculane, enquadra-se no projecto de recuperação da crise do norte e vai beneficiar mais de 29 mil pessoas.

O Centro de Saúde será um alívio, neste momento em que a população local tem que percorrer dez a doze quilómetros para ter acesso a uma unidade sanitária. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram