Banco Mundial doa USD 150 milhões para apoiar renda de pequenos produtores e pescadores rurais

Publicado: 11/06/2021, 5:03
Categoria:

O Banco Mundial doa a Moçambique cento e cinquenta milhões de dólares, para apoiar a renda e resiliência dos pequenos produtores e pescadores rurais.

O financiamento compreende a primeira fase de um programa de 10 anos a ser implementado pela Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA) com objectivo de aliviar alguns dos desafios enfrentados pelo sector de produção rural no país.
A Directora do Banco Mundial para Moçambique, Madagáscar, Comores, Maurícias e Seychelles, referiu em comunicado emitido esta quinta-feira, que o meio rural é a base do sustento da maioria da população de Moçambique.
O projecto irá assegurar o apoio aos pequenos produtores agrícolas e pesqueiros, no sentido de aumentar a sua produtividade e acesso aos mercados, assim como ajudar as pequenas e médias empresas a incrementarem as vendas, indica o documento. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram