Banco Mundial quer acesso universal à energia eléctrica em 2030

Publicado: 15/10/2022, 23:03
Categoria:

O Banco Mundial quer continuar a trabalhar com o governo moçambicano para garantir que o acesso universal à energia eléctrica em 2030, seja uma realidade.

O compromisso foi manifestado, esta sexta-feira, pela vice-presidente para a África, no Banco Mundial, Vitória Kwakwa, no encontro com o ministro moçambicano da Economia e Finanças.

Max Tonela, encontra-se em Whashington para participar nas reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI) e Grupo Banco Mundial, indica um comunicado recebido na nossa redacção.

A Vice-Presidente no Banco Mundial para África, mostrou preocupação com o actual nível de acesso à energia até agora alcançado, considerando os números ainda baixos.

Vitória Kwakwa entende que Moçambique, através do seu potencial energético, tem todas as condições para ajudar a acelerar o Programa de electrificação, no âmbito do acesso universal à energia eléctrica até 2030. ( RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram