Banco Mundial vai desembolsar cerca de 575 milhões de meticais para alargamento do acesso à água no centro do país

Publicado: 27/10/2022, 20:11
Categoria:

O Banco Mundial vai desembolsar cerca de quinhentos e setenta e cinco milhões de meticais para o alargamento de acesso à água potável, no centro do país.

O montante servirá para a operacionalização das empresas de sociedades comerciais regionais de água, cujo lançamento teve lugar esta quarta-feira na cidade da Beira, em Sofala.

Falando na ocasião, o ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, disse que a criação destas entidades tem em vista permitir o maior envolvimento do sector privado no abastecimento de água no país.

O Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água (FIPAG) deixa, assim, de fazer a gestão directa dos sistemas de abastecimento de água, devendo ocupar-se da mobilização de financiamentos. (RM)       

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram