Banco Mundial vai disponibilizar USD 380 milhões para melhoramento do Porto de Nacala e infra-estruturas que ligam Moçambique e Malawi

Publicado: 19/10/2022, 8:26
Categoria:

O Banco Mundial vai disponibilizar em breve 380 milhões de dólares para o melhoramento do Porto de Nacala e infra-estruturas que ligam Malawi e Moçambique, no âmbito de incentivos industriais nos dois países.

 O fundo será usado para o melhoramento da logística de escoamento dos produtos agrícolas das zonas de produção para os mercados dos dois países, a partir do porto de Nacala. 

O Ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, que avançou o facto, esta terça-feira em Nacala, disse que pretende-se com o financiamento promover a industrialização para o desenvolvimento sustentável e moderno entre os dois países.

“150 milhões de dólares são para o Malawi e os restantes 230 são para Moçambique  e isso vai ligar os mercados, vai trazer mais possibilidade, fazendo com que o corredor seja,  não só de trânsito ou de carga somente, mas que seja um corredor de industrialização”, disse.

Mateus Magala, falava, esta terça-feira no final da visita conjunta com dois ministros malawianos; o dos Transportes e Obras Públicas, e o da Terra e Planeamento Urbano, às infra-estruturas ferro-portuárias em Nacala. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram