Barragem de Mugica, em Nampula, vai custar mais de USD200 milhões

Publicado: 28/01/2021, 9:08
Categoria:

O Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água- FIPAG, diz que o problema de escassez de água na cidade de Nampula poderá ser resolvido definitivamente daqui a 5 anos, com a materialização do projecto da barragem de Mugica e abertura de mais furos.

 

Para viabilizar o projecto da barragem de Mugica, que dista a 110 km, para abastecer a cidade de Nampula, o governo moçambicano precisa de mais de 200 milhões de dólares norte americanos.

Segundo o director regional Norte do FIPAG, Emidio Francisco, neste momento projecta – se o inicio do estudo de viabilidade e de impacto ambiental e, para o efeito, o governo já disponibilizou 2 milhões de dólares norte americanos.

A nivel da cidade de Nampula, o FIPAG está a identificar os locais onde o lençol freático mostre-se favorável para abertura de furos que vão incrementar o nivel de abastecimento de água nesta urbe. 

O Director Regional Norte do FIPAG, Emidio Francisco, que falava esta quarta-feira no Café da Manhã da RM, explicou que atualmente a cidade de Nampula é abastecida com restrições e nas zonas mais criticas, atraves de camiões cisternas e furos feitos no âmbito da emergência da escassez de água. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram