Barragem dos Pequenos Libombos estabiliza-se depois de atingir 90%  de armazenamento

Publicado: 18/01/2023, 20:28
Categoria:

A barragem dos Pequenos Libombos, em Boane, província de Maputo estabiliza-se depois de atingir 90% do nível de armazenamento na sequência da abertura de comportas em barragens de Eswatini e África do sul

 O facto resulta das descargas de 50 metros cúbicos por segundo que foram feitas nos últimos quinze dias visando criar mais capacidade de encaixe na albufeira.

 Neste momento a barragem dos Pequenos Libombos está com 86% do nível de armazenamento de água, o equivalente a 332 milhões de metros cúbicos dos cerca de 400 milhões de capacidade instalada.

A chefe do Departamento de Recursos Hídricos na administração regional de água do sul Ara-Sul, Lizete Dias, explica que com estes níveis, está reforçada a segurança das infra estruturas hídricas na albufeira. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram