Biden admite reunir-se com Putin durante cimeira do G20

Publicado: 07/10/2022, 10:29
Categoria:

O presidente dos EUA, Joe Biden, admitiu, esta quinta-feira, que pode reunir-se com o seu homólogo da Federação Russa, Vladimir Putin, durante a cimeira do Grupo dos 20 (G20), em Novembro, na ilha indonésia de Bali.
"Isso está para se ver", disse a jornalistas, depois de interrogado sobre a possibilidade de um contacto directo com Putin durante a cimeira.
A Casa Branca declarara antes que tal encontro não seria impossível.
Mas as viagens dos dois presidentes continuam por confirmar.
O governo dos EUA tinha adiantado que, se Putin participasse no G20, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, também deveria participar, mesmo que o seu país não integre o grupo.
Por outro lado, Joe Biden declarou-se "seguro" de ter uma reunião com o seu homólogo chinês, Xi Jinping, se este se deslocar a Bali.
Não é certo que Putin e Jinping estejam presentes. A invasão da Ucrânia isolou a Federação Russa e o dirigente chinês tem limitado as suas deslocações ao estrangeiro por causa da pandemia do novo coronavírus.
Em Agosto, o presidente indonésio, Joko Widodo, afirmou à Bloomberg que Putin e Jinping assistiram ao G20. (RM /NMinuto)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram