Biden pede a Netanyahu "redução da violência hoje" para um cessar-fogo

Publicado: 19/05/2021, 17:39
Categoria:

O presidente norte-americano, Joe Biden, disse esta quarta-feira ao primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, esperar uma "redução da violência hoje" no conflito em Gaza num caminho para um cessar-fogo.

 

"O presidente indicou ao primeiro-ministro que esperava uma redução significativa da violência hoje em direcção a um cessar-fogo", indicou a Casa Branca sobre o quarto telefonema entre Biden e Netanyahu numa semana.

Depois de uma nona noite de violência, os ataques aéreos israelitas intensificaram-se hoje na Faixa de Gaza. Israel disse esperar "o momento oportuno" para parar os ataques ao enclave palestiniano.

Washington reivindica uma abordagem diplomática "discreta" desde o início deste novo ciclo de violência entre Israel e grupos armados palestinianos em Gaza, com o movimento islâmico que controla o enclave, o Hamas, à frente.

Mas muitos no Partido Democrata norte-americano têm pedido para o Presidente se mostrar mais duro em relação a Netanyahu.

Pelo menos 219 pessoas, incluindo 63 crianças, foram mortas nos ataques israelitas à Faixa de Gaza, segundo o Ministério da Saúde local. Em Israel, os tiros de 'rockets' a partir do enclave causaram 12 mortos, entre os quais uma criança, de acordo com a polícia israelita. (RM-NM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram