Bióloga e pesquisadora moçambicana premiada por desenvolver investigação para tratamento da COVID-19

Publicado: 05/10/2020, 20:29

A Bióloga e Pesquisadora moçambicana do Instituto Nacional de Saúde, Raquel Matavele Chissumba, vai desenvolver um projecto de investigação para tratamento da COVID-19 em populações residentes em zonas tropicais de África, por via de algumas plantas nativas.

 

A pesquisadora acaba de ser premiada com a Bolsa Para Início de Carreira, no âmbito da iniciativa da Organização de Mulheres na Ciência para um Mundo Desenvolvido, em parceria com a UNESCO.

Para desenvolver a pesquisa, Raquel Matavele Chissumba,  receberá 50. 000 dólares, o correspondente a cerca de três milhões e setecentos mil meticais.

Um comunicado de imprensa do Instituto Nacional de Saúde indica que Raquel Matavele Chissumba faz parte do grupo de 15 mulheres investigadoras do continente africano e da região da Ásia-Pacífico que foram laureadas. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram