O Banco Mundial está a desenvolver um projecto destinado a reduzir pressão sobre os recursos florestais e faunísticos no Complexo de Marromeu, em Sofala.
A iniciativa abrange cerca de três mil famílias, que beneficiam de financiamento para actividades de geração de renda.
A ideia é levar as comunidades a encontrar outras fontes de sustento que não representem perigo à biodiversidade, como a caça furtiva e o abate indiscriminado de árvores na área de conservação.
Denominado Mozbio, o projecto incentiva a prática de agricultura, pesca, pecuária e aquacultura, segundo o director do Serviço Provincial de Actividades Económicas em Sofala.
Adérito Mavie disse que graças à iniciativa, já se verifica alguma melhoria na protecção ambiental no interior do Complexo de Marromeu.
O director do Serviço Provincial de Actividades Económicas, Adérito Mavie, falava na qualidade de porta-voz da sétima sessão ordinária do Conselho de Representação de Estado, em Sofala. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.