BM desenvolve projecto para exploração sustentável de recursos no Complexo de Marromeu, em Sofala

Publicado: 13/05/2021, 19:23
Categoria:

O Banco Mundial está a desenvolver um projecto destinado a reduzir pressão sobre os recursos florestais e faunísticos no Complexo de Marromeu, em Sofala.

 

A iniciativa abrange cerca de três mil famílias, que beneficiam de financiamento para actividades de geração de renda.

A ideia é levar as comunidades a encontrar outras fontes de sustento que não representem perigo à biodiversidade, como a caça furtiva e o abate indiscriminado de árvores na área de conservação.

Denominado Mozbio, o projecto incentiva a prática de agricultura, pesca, pecuária e aquacultura, segundo o director do Serviço Provincial de Actividades Económicas em Sofala.

Adérito Mavie disse que graças à iniciativa, já se verifica alguma melhoria na protecção ambiental no interior do Complexo de Marromeu.

O director do Serviço Provincial de Actividades Económicas, Adérito Mavie, falava na qualidade de porta-voz da sétima sessão ordinária do Conselho de Representação de Estado, em Sofala. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram