Brasil condena terrorismo e manifesta solidariedade aos moçambicanos

Publicado: 17/11/2020, 7:34
Categoria:

O Governo brasileiro condenou "veementemente os ataques terroristas" ocorridos na região moçambicana de Cabo Delegado e manifestou solidariedade ao povo e executivo de Moçambique, segundo um comunicado divulgado, esta segunda-feira.

"O Governo brasileiro deplora e condena veementemente os ataques terroristas ocorridos, nas últimas semanas, no extremo norte de Moçambique, na província de Cabo Delgado, que vitimaram dezenas de cidadãos daquela região. Ao expressar condolências às famílias das vítimas, o Governo brasileiro manifesta solidariedade ao povo e ao Governo de Moçambique, país com o qual compartilhamos fortes e históricos laços culturais e linguísticos", indicou o Ministério das Relações Exteriores em comunicado.
O Brasil reafirmou ainda o "seu firme repúdio a toda e qualquer forma de terrorismo, independentemente de sua motivação", e reiterou a sua "determinação em trabalhar com todos os parceiros internacionais para erradicar esse flagelo".
Várias personalidades nacionais e internacionais têm-se pronunciado nos últimos dias sobre recrudescimento de ataques e violência na província de Cabo Delgado, com relatos, inclusivamente de decapitações.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, comentou os "recentes relatos de massacres perpetrados por grupos armados não estatais em várias aldeias na província de Cabo Delgado, incluindo a decapitação e rapto de mulheres e crianças", declarando-se "chocado". (RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram