Brasil disposto a apoiar Moçambique na luta contra terrorismo em C. Delgado

Publicado: 11/02/2021, 20:56
Categoria:

O Brasil manifesta a sua total disponibilidade em apoiar Moçambique na luta contra o terrorismo em Cabo Delgado. 

 O interesse foi manifestado num encontro realizado em formato virtual destinado a avaliar o estágio da cooperação entre os dois países.

Para o efeito, Moçambique deverá continuar com as acções de definição clara do tipo do apoio que pretende, através do canal diplomático.

A informação foi avançada, esta quinta-feira pelo director para Europa e América no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Santos Álvaro.

“Moçambique apresentou a situação dos desafios que está a enfrentar, sobretudo no teatro operacional norte, devido aos ataques terroristas, a situação do centro do país, devido ao surgimento da auto-proclamada Junta Militar da Renamo que tudo isto, não só põe em causa a manutenção da paz e ordem no país, como também, até certo ponto, trava o nível de desenvolvimento económico e social e requer a colaboração de toda a comunidade internacional. O Brasil manifestou total disponibilidade em apoiar Moçambique naquilo que achar apropriado", disse Santos Álvaro.

No encontro virtual realizado hoje, participaram a ministra moçambicana dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo e o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram