Buchili pede firmeza no combate à corrupção

Publicado: 24/11/2021, 10:12
Categoria:

A Procuradora-Geral da República Beatriz Buchili insta os magistrados do Ministério Público a focalizarem suas acções na prevenção e combate ao crime organizado transnacional como o terrorismo, a corrupção, tráfico de pessoas, drogas e o branqueamento de capitais.

A Procuradora-Geral afirmou que esse tipo de crimes compromete o desenvolvimento económico e social colocando em causa a soberania do Estado e da Nação.
Beatriz Buchili falava, esta quarta-feira, na abertura da Décima Reunião Nacional do Gabinete Central de Combate a Corrupção que decorre esta quarta e quinta-feira, em Quelimane, sob o lema pela expansão e fortalecimento dos Gabinetes de combate a corrupção e eficácia na promoção da integridade e transparência.
A Secretaria de Estado na Zambézia Judith Mussácula defendeu, na ocasião, a necessidade de combate implacável a corrupção por condicionar o desenvolvimento socio-económico do País.
Na ocasião, a Directora do Gabinete Central de Combate a corrupção Maria Gemo disse que o encontro visa reforçar a coordenação das acções de combate e esclarecimento de casos criminais.

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram