C. Delgado. 23 pessoas resgatadas das áreas outrora controladas pelos terroristas

Publicado: 18/09/2021, 5:13
Categoria:

Vinte e três pessoas resgatadas pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS), das áreas outrora controladas pelos terroristas, no distrito de Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado, chegaram, no princípio desta noite à Pemba.

 

São pessoas que tinham sido raptadas pelos terroristas e que foram resgatadas na sequência das operações da força conjunta moçambicana, ruandesa e da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), na aldeia de Mbau.

O comandante do navio militar, Genito Manganimanja, que transportou o grupo à Pemba, disse que na sua maioria, são idosos e crianças com sinais evidentes de má nutrição.

Um dos resgatados que falou à Rádio Moçambique, disse que no cativeiro viviam em condições desumanas, por isso agradecem ao governo por os ter salvo.

 “Os terroristas são maus. Hoje, vieram os nossos filhos e nos libertaram. Agradecemos, nem estamos a acreditar que estamos livres, muito obrigado”, disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram