C Delgado: Algumas famílias deslocadas começam a regressar às suas comunidades em Meluco

Publicado: 04/10/2020, 17:40
Categoria:

No posto administrativo de Muaguide, distrito de Meluco, em Cabo Delgado, algumas famílias vítimas de ataques terroristas que se haviam deslocado, tendem a regressar às suas comunidades, fruto do trabalho das Forças de Defesa e Segurança.

 

O Secretário da mobilização e propaganda do partido de Frelimo, no comité da zona de Muaguide, disse em entrevista à Rádio Moçambique na sede distrital de Meluco, que as famílias tentam refazer as suas casas e preparar os campos de cultivo para a campanha agrícola que se avizinha.

Alberto Pedro Nkuli refreriu que algumas famílias tentam refazer as suas vidas depois de sofrerem ataques de terroristas que na sequência, perderam alimentos e suas residências.

Neste momento, as famílias que retornaram às origens, debatem-se com dificuldades de acesso aos cuidados de saúde e lonas para cobrir as novas residências de construção precária.

Alberto Pedro Nkuli foi abordado pela Radio Moçambique na sede distrital de Meluco, no quadro da visita efectuada pelo primeiro secretário do comité provincial do partido Frelimo, José Kalime. ( RM C Delgado)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram