C. Delgado: Arranque da segunda fase da Campanha de registo e atribuição de Certidões de Nascimento

Publicado: 17/05/2021, 8:48
Categoria:

Arranca, em breve, em Cabo Delgado, a segunda fase da Campanha de Registo e Atribuição de Certidões de Nascimento às pessoas que perderam seus documentos devido a ataques terroristas.  

 

O processo poderá abranger 55 mil pessoas, segundo a directora dos serviços provinciais de Justiça e Trabalho, Georgina Manhique.

“E nesta segunda fase, vamos incluir também Palma que sofreu. A nossa conservatória ficou toda destruída. Registo de 2017 para cá, estava informatizado. Felizmente temos como recuperar esses documentos. Temos registos de 2017 para baixo, que não estavam informatizados e aí temos que fazer uma reconstituição. Temos que fazer registo para estas pessoas que perderem os seus documentos. Nos distritos atacados, todas as conservatórias foram vandalizadas e totalmente queimadas e nós perdemos toda a informação, salvo aquela que já estava informatizada, o resto temos que fazer novo registo. Não tem livro, não tem nada e há uma necessidade de ser fazer um novo registo”, disse. ( RM) 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram