C. Delgado: Chegada massiva de deslocados à Pemba desafia implementação de medidas de prevenção da Covid-19

Publicado: 21/07/2020, 6:40
Categoria:

Em Cabo Delgado, a chegada massiva de deslocados à cidade de Pemba devido a ataques terroristas desafia a implementação de algumas medidas de prevenção da Covid-19.

 

Naquela urbe, há casos de famílias que actualmente contam com mais de duas dezenas de pessoas, o que dificulta o distanciamento social e a permanência em casa.

 Neste contexto, o secretário de estado na província, Armindo Ngunga,  em conferência de imprensa, em Pemba, aconselhou as pessoas a permanecer no exterior de casa para reduzir e elevado risco de contaminação pela Covid-19.

“De facto, o exterior da casa é o melhor sítio. Vamos ver se podemos prover as pessoas de máscara, daí apelamos a toda agente que possa produzir máscaras para começarmos a distribuir às pessoas, pelos ao menos quando estiverem na rua, por causa da situação de terrorismo que estamos a viver “ disse.

 O fraco nível de abastecimento de água à cidade de Pemba, é outro antagonismo na implementação de algumas medidas de prevenção e combate à Covid-19.

Sobre este desafio, o secretário do estado, Armindo Ngunga, disse que o governo está a trabalhar para colocar á disposição das famílias, água suficiente. (RM C. Delgado)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram