Famílias deslocadas em consequência do terrorismo e acomodadas no centro de Namináue no distrito de Metuge, em Cabo delgado acusam a população nativa de cobrar valores monetários para a disponibilização de terras para a prática da agricultura.
São mais de mil famílias provenientes dos distritos das zonas centro e norte da província que, de entre vários apoios, clamam pela disponibilização de terras e insumos agrícolas.
Falando à Rádio Moçambique algumas famílias deslocadas confirmaram que há casos de compatriotas que foram desavindos e ou expulsos pelos alegados proprietários de alguma áreas onde já haviam iniciado com a actividade produtiva.
Entretanto, o administrador do distrito de Metuge, António Nandanga, que afirma ter conhecimento do assunto, disse que o governo está a trabalhar com vista a responder o desafio. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.