C. Delgado. Famílias deslocadas acusam população nativa de Metuge de cobrar dinheiro para prática de agricultura

Publicado: 26/07/2022, 9:31
Categoria:

Famílias deslocadas em consequência do terrorismo e acomodadas no centro de Namináue no distrito de Metuge, em Cabo delgado acusam a população nativa de cobrar valores monetários para a disponibilização de terras para a prática da agricultura.

São mais de mil famílias provenientes dos distritos das zonas centro e norte da província que, de entre vários apoios, clamam pela disponibilização de terras e insumos agrícolas.

 Falando à Rádio Moçambique algumas famílias deslocadas confirmaram que há casos de compatriotas que foram desavindos e ou expulsos pelos alegados proprietários de alguma áreas onde já haviam iniciado com a actividade produtiva.

Entretanto, o administrador do distrito de Metuge, António Nandanga, que afirma ter conhecimento do assunto, disse que o governo está a trabalhar com vista a responder o desafio. (RM)

Tags: ,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram