C. Delgado: FDS resgatam mais de uma centena de pessoas das mãos dos terroristas em Afunge, Palma

Publicado: 01/07/2021, 7:28
Categoria:

As Forças de Defesa e Segurança (FDS) resgataram nos últimos dias mais de uma centena de pessoas que estavam nas mãos dos terroristas no teatro especial de Afunge, distrito de Palma, em Cabo Delgado.

O comandante do exército, general Cristóvão Chume, disse à Rádio Moçambique que o resgate resulta do apetrechamento do exército com meios aéreos, marítimos e terrestres, que permitam as tropas actuarem com eficácia, infringindo baixas consideráveis ao inimigo.
O general Cristóvão Chume referiu, por outro lado, que o uso da população como escudo humano pelos terroristas, dificulta a actuação das FDS no teatro das operações.
“ Em todas as acções que nós realizamos ofensivas, basta determinarmos o local onde se está o grupo terrorista, a primeira barreira que encontramos são crianças e mulheres. Então, nós temos vindo a instruir os nossos camaradas que estão a combater, no sentido de preservar a vida dessas crianças e mulheres, e indo atrás daqueles que de facto têm armas ou que mesmo não tendo armas, se apresentam como do grupo terrorista”, disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram