O Governo de Cabo Delgado garante que as Forças de Defesa e Segurança e Local, estão a trabalhar para restabelecer a segurança no posto administrativo de Chiúre-Velho, que na passada quinta-feira, foi alvo de um ataque terrorista.
A garantia foi dada pelo governador Valige Tauabo, o qual afirmou que as tropas estão no terreno, realizando acções de patrulhamento e perseguição aos terroristas.
O governador de Cabo Delgado falava este domingo, na vila sede do distrito de Chiúre, onde estão acomodadas as famílias deslocadas vítimas da incursão terrorista.
Entretanto, os cerca de onze mil deslocados devido ao ataque terrorista ocorrido, na última quinta-feira, no posto administrativo de Chiúre-Velho, clamam por apoio para responder as suas necessidades básicas.
Os deslocados acomodados nos centros transitórios de Namissire e Micone na vila-sede do distrito de Chiúre, para além de alimentação necessitam de água potável, cobertores, entre outros.
O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, que pediu calma à população, garantiu que há acções em curso para garantir assistência humanitária.
Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.