C. Delgado. Falta água no Centro de Reassentamento de Maningane, em Chiúre

Publicado: 05/07/2022, 8:25
Categoria:

Há insuficiência de água potável para responder às necessidades das famílias deslocadas em consequência do terrorismo em Cabo Delgado, reassentadas na comunidade de Maningane, no distrito de Chiure.

Actualmente o abastecimento de água é assegurado por cinco furos que se revelam insuficientes para responder a demanda crescente, com a chegada de mais famílias que abandonaram as suas comunidades, devido aos últimos ataques terroristas contra algumas aldeias do distrito de Ancuabe.

Numa mensagem dos residentes do centro, apresentada pelo respectivo secretário, Délcio Castro, a propósito da cerimónia de entrega de kit’s de produção agrícola, os habitantes de Maningane pediram a abertura de mais furos.

Estão acomodadas no Centro de Reassentamento de Maningane, cerca de dezasseis mil e quinhentas famílias oriundas dos distritos de Mocímboa da Praia, Macomia, Muidumbe, Quissanga, Palma, Meluco e Ibo. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram