Há insuficiência de água potável para responder às necessidades das famílias deslocadas em consequência do terrorismo em Cabo Delgado, reassentadas na comunidade de Maningane, no distrito de Chiure.
Actualmente o abastecimento de água é assegurado por cinco furos que se revelam insuficientes para responder a demanda crescente, com a chegada de mais famílias que abandonaram as suas comunidades, devido aos últimos ataques terroristas contra algumas aldeias do distrito de Ancuabe.
Numa mensagem dos residentes do centro, apresentada pelo respectivo secretário, Délcio Castro, a propósito da cerimónia de entrega de kit’s de produção agrícola, os habitantes de Maningane pediram a abertura de mais furos.
Estão acomodadas no Centro de Reassentamento de Maningane, cerca de dezasseis mil e quinhentas famílias oriundas dos distritos de Mocímboa da Praia, Macomia, Muidumbe, Quissanga, Palma, Meluco e Ibo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.