C. Delgado: Mais de 25 mil clientes da EDM privados de electricidade devido a acção terrorista

Publicado: 07/05/2021, 7:08
Categoria:

Mais de vinte e cinco mil clientes da empresa Electricidade de Moçambique (EDM), em Cabo delgado, estão privados de energia da rede nacional em consequência da acção terrorista.

 

 Trata-se de clientes de cinco distritos das regiões centro e norte de Cabo delgado que por conta da acção terrorista, viram vandalizadas as infra-estruturas que fornecem energia eléctrica da rede nacional naqueles pontos da província.

 Para inverter o cenário, a EDM, Área de serviço ao cliente, em Cabo delgado, está a implementar algumas alternativas para garantir energia eléctrica de forma ininterrupta nalguns distritos afectados pela acção terrorista.

A iniciativa levada a cabo pelo Ministério dos Recursos Minerais e Energia em coordenação com o Fundo Nacional de Energia (FUNAE) consiste na montagem de grupos geradores e a distribuição de kits de iluminação básica em algumas instituições e comunidades, visando satisfazer as necessidades da população. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram