C. Delgado: Mais de 270 famílias deslocadas devido ao terrorismo terão casas próprias em Mecúfi

Publicado: 24/05/2021, 6:01
Categoria:

No distrito de Mecúfi, em Cabo Delgado, mais de duzentas e setenta famílias deslocadas por conta da acção terrorista, vão ter casas próprias até Setembro próximo, numa iniciativa que já está a beneficiar outros agregados familiares.

 

Com efeito, arrancaram na semana passada, as obras de construção das referidas casas, na localidade 3 de Fevereiro, posto administrativo de Murébue.

A construção das casas de tipo dois, com material misto, está a acontecer, numa área de 13 hectares.

O governador de Cabo Delgado, Valygi Tauabo, visitou as obras e deixou uma palavra de consolo e encorajamento aos beneficiários.

 “O governo e os seus parceiros vão acelerar a construção das casas para poderem habitar. Nós vamos construir uma maternidade aqui. Criaremos também condições para que vocês tenham vossas machambas, mas tudo em coordenação com os nativos”, disse.

Alguns deslocados beneficiários, entrevistados pela Rádio Moçambique, afirmam que com a iniciativa, abrem-se novas perspectivas em suas vidas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram