Mais de 30 mil vítimas dos ataques armados da vila de Palma, em Cabo delgado necessitam com urgência de assistência humanitária.
Segundo o director para a área de Prevenção e Mitigação no Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), César Tembe, o apoio necessário é avaliado em mais de quarenta e um milhões de meticais, que deverão servir para a aquisição de medicamentos, de bens alimentares e não alimentares, por um período de trinta dias.
“Continuamos com algumas pessoas deslocadas que se encontram ainda no distrito de Palma e que também por via dessa situação, eles merecem a assistência humanitária de uma forma global. Estamos a falar de cerca de trinta mil pessoas que estão localizadas em Palma. Para este grupo de pessoas, já estão sendo enviados recursos para assistir a estas pessoas mas também estamos a fazer uma mobilização de outros recursos para a assistência adicional”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.