C. Delgado: Mais de mil famílias deslocadas devido aos ataques terroristas serão reassentadas em Mecúfi

Publicado: 09/11/2020, 5:43
Categoria:

Mais de mil famílias deslocadas por conta de ataques terroristas nas regiões centro e norte da província de Cabo Delgado, serão reassentadas no distrito de Mecúfi.

 

 Com efeito está em curso no distrito, o parcelamento de mil talhões uma acção que decorre em simultâneo com o corte de estacas e outro material localmente disponível para a construção das habitações nas proximidades da Aldeia 3 de Fevereiro.

A acção se enquadra na estratégia de gestão dos deslocados, sendo que em Mecúfi, serão beneficiadas famílias vítimas de ataques terroristas que se encontram acolhidas na cidade de Pemba.

 O secretário de estado na província de Cabo delgado, Armindo Ngunga, participou, este sábado em Mecúfi, numa jornada de demarcação, parcelamento de terrenos e corte de estacas.

Na ocasião, Armindo Ngunga anunciou que a futura aldeia de reassentamento de deslocados terá todos os serviços básicos para permitir que as pessoas retomem as suas actividades, com destaque para a agricultura. (RM C delgado)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram