C. Delgado. Malária matou 190 pessoas em Dezembro passado

Publicado: 12/01/2022, 6:16
Categoria:

Em Cabo Delgado, cento e noventa pessoas morreram vítimas de malária, nas últimas duas semanas de Dezembro passado.

 

O facto deve-se ao aumento significativo de casos da doença, um pouco por toda a província, não obstante a distribuição de redes mosquiteiras.

O sector da saúde, em Cabo Delgado aponta o deficiente saneamento do meio, sobretudo nos centros de acomodação de famílias deslocadas devido ao terrorismo.

A directora provincial-adjunta da Saúde, Kiriliana Mbule, disse que no período em referência foram notificados treze mil e duzentos casos, mais três mil e duzentos em relação ao ano passado, um crescimento de vinte e um por cento.

Enquanto isso, houve redução de casos de diarreias e mortes provocadas por esta doença, de acordo ainda com a directora provincial-adjunta da saúde, em Cabo Delgado.

Kiriliana Mbule disse que o sector está em estado de alerta máximo face às chuvas que se registam, que podem agravar o deficiente saneamento do meio e propiciar o incremento de doenças de origem hídrica. ( RM)

 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram