C. Delgado: Redução de deslocadas que chegam à praia de Paquitiquete, em Pemba

Publicado: 29/07/2021, 9:03
Categoria:

A Presidente do Instituto Nacional de Gestão de Risco e Desastres, constata a redução do número de pessoas deslocadas devido a acção dos terroristas, que chegam à praia de Paquitiquete, na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado.

 

Falando após visitar, esta quarta-feira, o local frequentemente usado para o desembarque de pessoas que fogem dos ataques terroristas que ocorrem em algumas regiões de Cabo Delgado, Luísa Meque, disse que a redução do fluxo de deslocados pode estar relacionada com o retorno a estabilidade das zonas afectadas pelo terrorismo.

“Nós cá estivemos em Abril, depois dos ataques de Palma e não havia espaço praticamente para andar, mas aqui como podem ver, as pessoas conseguem andar, os barcos já chegam até com pessoas que vêem fazer compras. Já não estamos a falar daquelas pessoas que saem daquelas zonas que não estão seguras, então isto também quer dizer que, de uma forma ou outra, as pessoas já estão a se sentir praticamente seguras nos locais onde estão “, disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram