Cabo Delgado. 16 indivíduos que viviam com terroristas entregam-se às autoridades

Publicado: 29/09/2022, 10:49
Categoria:

Dezasseis indivíduos, entre terroristas e pessoas, que viviam no cativeiro dos malfeitores, entregaram-se às autoridades, da semana finda a esta parte, em Cabo Delgado.

O facto ocorre, uma semana depois de o Presidente da República, Filipe Nyusi, ter anunciado na vila autárquica de Mocímboa da Praia, perdão para aqueles que voluntariamente se entregarem às autoridades ou as Forças de Defesa e Segurança.

Comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, é quem partilhou a informação, esta quarta-feira, num breve encontro com a população da sede do posto administrativo de Bilibiza, no distrito de Quissanga.

 “ Em Mocímboa da Praia já começaram a regressar para as casas, deu este apelo. Já voltaram dezasseis pessoas que estiveram nas mãos de terroristas, incluindo guerrilheiros, próprios terroristas”, disse.

 Bernardino Rafael aproveitou a ocasião para reforçar o apelo do Chefe de Estado.

“  Aqueles que se esconderam e têm medo de sair, podem sair à vontade. Nós vamos os receber, com ordens do nosso comandante-chefe”, disse

O Comandante-geral da Polícia da República de Moçambique, além de Bilibiza, esteve na aldeia de Natugo, que foi alvo de ataque terrorista no dia 25 deste mês, para se inteirar dos estragos.

Ontem, o Comandante-geral da PRM apresentou à população do distrito de Quissanga, quatro terroristas capturados pelas Forças de Defesa e Segurança.     

Entre os capturados, está um indivíduo que se dedicava ao recrutamento e radicalização de cidadãos. (RM)  

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram