Cabo Delgado: Asseguradas condições para compra de todos os excedentes agrícolas

Publicado: 31/05/2022, 13:55
Categoria: ,

Em Cabo Delgado o Instituto de Cerais de Moçambique assegura que este ano estão criadas as condições financeiras para a compra de todos os excedentes agrícolas.

Com efeito, está aberta a linha de crédito especial de apoio a comercialização agrícola para intervenientes, como forma de dinamizar o processo para que os excedentes não fiquem nas mãos dos produtores por falta de compradores.

Alito Kwinhane delegado do ICM em Cabo Delgado, explica, no entanto, que para aceder ao fundo rotativo para a comercialização agrícola através da linha de crédito especial, o governo estabeleceu regras cujo cumprimento é obrigatório.

Desde a instituição do fundo rotativo de comercialização agrícola em dois mil e dezanove, ao nível de Cabo Delgado, já foram financiados através da parceria com a Gapi, trinta projectos num montante global de cerca de quarenta e cinco milhões de meticais.

O ICM em Cabo Delgado, antevê boa comercialização agrícola este ano, a medir pelo nível de disponibilidade financeira e da criação de condições de armazenamento. A província de Cabo Delgado prevê comercializar este ano, cerca de um ponto dois milhões de toneladas de diversos produtos agrícolas.

Tags: ,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram