Cabo delgado: Cerca de 2 mil alunos de 5 distritos terão exames especiais este mês

Publicado: 13/01/2023, 7:26
Categoria:

Mais de mil e oitocentos alunos da sexta e sétima classes de sessenta e quatro escolas dos distritos de Ancuabe, Balama, Mecúfi, Muidumbe e Namuno, em Cabo delgado, serão submetidos aos exames especiais nos dias 19 e 20 deste mês.

O chefe do Departamento de Ensino primário na Direcção Provincial de Educação, Manuel Bacar, avançou, esta quinta-feira, que são alunos dos distritos afectados pelo terrorismo.

 “ Para não banir as crianças a sua progressão, fizemos uma carta ao Ministério da Educação em que pedíamos que fizéssemos um exame especial e tudo indica que vamos fazer um exame especial nos dias 19 e 20 de Janeiro que é para não comprometer que as crianças progridam com os seus estudos”, disse.

 O sector de Educação em Cabo delgado anunciou a reabertura no ano lectivo de 2023 de 199 das 360 escolas que se encontravam encerradas devido ao terrorismo. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram