Cabo Delgado.  Cerca de 80 pessoas que viviam em cativeiro dos terroristas apresentadas em Mocímboa da Praia e Pemba

Publicado: 20/09/2022, 20:51
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, apresentou, na tarde desta terça-feira, na vila de Mocímboa da Praia e na cidade de Pemba, cerca de oitenta pessoas, entre crianças, velhas e jovens, que viviam em cativeiro dos terroristas.

São pessoas que, cansadas de viver em condições sub-humanas nas matas, decidiram fugir das garras do inimigo e regressar ao convívio familiar.

Falando no comício, na vila de Mocímboa da Praia, Filipe Nyusi pediu à população que diariamente vai regressando às suas zonas de origem a perdoar aqueles que se mostrarem arrependidos.

No mesmo comício, o Chefe de Estado autorizou a retoma das actividade piscatória, no distrito de Mocímboa da Praia, que era interdita por causa da insegurança.

Filipe Nyusi disse, no entanto, que os pescadores podem ir à faina, mas que não se esqueçam da afinar a vigilância, para evitar infiltração de terroristas.

Ainda no encontro popular, o estadista moçambicano disse que foi a Mocímboa da Praia para ver como as famílias, que vão regressando, estão a viver.

Filipe Nyusi, Presidente da República, garantiu que o seu executivo vai, na medida do possível, reconstruir Mocímboa da Praia e outros locais onde os terroristas destruíram. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram