Cabo Delgado com 9 casos suspeitos de varíola dos macacos

Publicado: 08/10/2022, 9:48
Categoria:

A província de Cabo Delgado rastreou, de Julho a esta parte, nove casos suspeitos de varíola dos macacos.

Submetidos ao laboratório do Instituto Nacional de Saúde, em Maputo, quatro deram negativo e os restantes cinco ainda aguardam pelos resultados.

Os dados foram fornecidos pela directora do Serviço Provincial de Saúde, Anastácia Lidimba, na apresentação, esta sexta-feira, na cidade de Pemba, do Plano de Contingência para a época chuvosa e ciclónica dois mil e vinte e dois/dois mil e vinte e três.

O director do Hospital Provincial de Pemba, António Carvalho, por seu turno, garantiu que aquela maior unidade sanitária desta parcela do país está preparada para qualquer eventualidade.

Esta quinta-feira, refira-se, o ministro da Saúde, Armindo Tiago, anunciou a notificação, no país, do primeiro caso da doença varíola dos macacos, na província de Maputo. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram